Nosso kit de ferramentas para jornalismo móvel

АвторIJNetJun 14, 2022 в Jornalismo móvel
Autor do projeto

Atualmente, qualquer pessoa com um smartphone pode se tornar um jornalista móvel. Da cobertura de últimas notícias à criação de vídeos únicos sobre temas com pouca cobertura, passando pelo destaque de vozes sub-representadas na mídia, o jornalismo móvel oferece novas oportunidades de informar no mundo todo.

A Hashtag Our Stories, uma empresa de publicação de vídeo multiplataforma fundada por Yusuf e Sumaya Omar, está na vanguarda do uso do poder de vídeos gerados pelos usuários como uma ferramenta essencial para o jornalismo. Ao empoderar uma nova geração de jornalistas móveis, ela está estimulando soluções locais para problemas globais através do uso de tecnologia móvel.

Neste kit de ferramentas, o cofundador da Hashtag Our Stories, Yusuf Omar, em parceria com o Meta Journalism Project e a IJNet, oferece dicas e conselhos necessários para se tornar um jornalista móvel. Essas dicas incluem como gravar um vídeo com um iPhone, onde encontrar pautas online, a importância da estrutura da narrativa, verificação de fatos, dentre outras.


O ICFJ, organização da qual a IJNet faz parte, é parceira do Meta Journalism Project e da Seen no programa Facebook Video Storytellers-Africa.