Nosso kit de ferramentas para jornalismo móvel

بواسطةIJNetJun 14, 2022 في Jornalismo móvel
Autor do projeto

Atualmente, qualquer pessoa com um smartphone pode se tornar um jornalista móvel. Da cobertura de últimas notícias à criação de vídeos únicos sobre temas com pouca cobertura, passando pelo destaque de vozes sub-representadas na mídia, o jornalismo móvel oferece novas oportunidades de informar no mundo todo.

A Hashtag Our Stories, uma empresa de publicação de vídeo multiplataforma fundada por Yusuf e Sumaya Omar, está na vanguarda do uso do poder de vídeos gerados pelos usuários como uma ferramenta essencial para o jornalismo. Ao empoderar uma nova geração de jornalistas móveis, ela está estimulando soluções locais para problemas globais através do uso de tecnologia móvel.

Neste kit de ferramentas, o cofundador da Hashtag Our Stories, Yusuf Omar, em parceria com o Meta Journalism Project e a IJNet, oferece dicas e conselhos necessários para se tornar um jornalista móvel. Essas dicas incluem como gravar um vídeo com um iPhone, onde encontrar pautas online, a importância da estrutura da narrativa, verificação de fatos, dentre outras.


O ICFJ, organização da qual a IJNet faz parte, é parceira do Meta Journalism Project e da Seen no programa Facebook Video Storytellers-Africa.