Parceria tenta promover cobertura de temas de água e saneamento na África Ocidental

نوشته Jessica Weiss
Oct 30, 2018 در Temas especializados

A nova parceria visa chamar a atenção da mídia para questões da água e saneamento em toda a África Ocidental, apoiando uma rede de jornalistas com acesso a informações do setor, análise, estudos de caso e muito mais.

A parceria entre a WaterAid na África Ocidental e o Water Supply and Sanitation Collaborative Council (WSSCC), reúne membros de redes nacionais existentes em Gana, Burkina Fasso, Nigéria, Mali, Benin, Togo e Senegal, bem como jornalistas da Nigéria e Libéria.

Segundo um comunicado do WSSCC, a rede funcionará como uma plataforma "para compartilhar conhecimentos e experiências entre jornalistas, trabalhar conjuntamente em momentos-chave para maior impacto da campanha, amplificar as vozes das comunidades pobres, apoiar redes nacionais e projetar estes temas a nível regional, continental e internacional".

A parceria irá conceder um fundo inicial por três anos, com o objetivo de alcançar a independência financeira para a rede ao longo prazo.

Para mais informações, escreva para a representante do WSSCC, Tatiana Fedotova, ou o oficial do WaterAid West Africa, Apollos Nwafor.