Jornalistas e comunicadores de periferias da região Sul e Sudeste do Brasil, exceto das capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, podem concorrer a este programa.
A Énois, através do seu projeto "Jornalismo e território", organiza uma oficina sobre cobertura da primeira infância e adolescência, políticas públicas e técnicas jornalísticas nas cidades.
O treinamento será realizado às terças e quartas, das 16 às 19 horas, entre 13 de abril e 5 de maio.
Os participantes aprenderão ferramentas de jornalismo e receberão uma bolsa de R$250 no final do curso.
O último encontro será uma grande reunião de pauta, em que seis pautas sobre o tema da primeira Infância e adolescência serão escolhidas para produção, com apoio de R$1.000 cada.
As inscrições vão até 7 de abril.