Participe: Conferência de Istambul irá examinar religião na mídia

30 oct 2018 dans Temas especializados

De 14 a 16 de dezembro, jornalistas de todo o mundo se reunirão em Istambul, Turquia, em uma conferência  destinada a melhorar como jornalistas nos Estados Unidos cobrem países muçulmanos e vice-versa.

A conferência "Fé na Mídia: Melhorando a Cobertura do Islã e Outras Religiões” é organizada pelo Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, em inglês) com base em Washington, D.C.  O evento inclui discussões intensivas sobre como melhorar a cobertura jornalística do Islã e outras religiões.

Os jornalistas da IJNet estão convidados a participar do evento através da Internet. Há três maneiras de participar:

1) Assistindo a vídeos ao vivo do evento. A programação para os vídeos ao vivo está publicada no página http://www.ustream.tv/channel/faith-in-media e os vídeos podem ser acessados a partir de 14 de dezembro na página http://www.icfj.org/OurWork/MiddleEastNorthAfrica/VideoFeedFaithinMediaConference/tabid/1095/Default.aspx.

2) Os jornalistas podem participar das discussões na conferência através da plataforma de mídia Twitter (http://www.twitter.com). Durante a conferência, os usuários de Twitter podem adicionar #faithinmedia no seus agregadores tweets e se juntar ao Twitter. Visite http://search.twitter.com/ para buscar #faithinmedia o feed. (Para saber mais sobre Twitter e “hashtags”, leia esta coluna da consultora de mídia digital Amy Webb.)

3) Blog ao vivo: Acompanhe o evento minuto por minuto através da página da conferência, http://www.icfj.org/istanbul.