Webb na Web: Quem está tuitando seu conteúdo?

by Amy Webb
Oct 30, 2018 in Jornalismo básico

Você já pensou sobre quem realmente lê os seus artigos ou blogs? Estão disseminando seus artigos ou textos em perfis de redes sociais? Falam de você e do seu trabalho?

Há uma ferramenta nova e fácil de usar que serve para rastrear um link no Twitter. Chama-se backtweets e permite conhecer imediatamente o que acontence com seu conteúdo. Simplesmente digite o URL e clique na busca. Assim, você terá uma lista de todos que disseminaram seu link no Twitter em tempo real.

É bom experimentar a opção de busca avançada, que não só permite buscas em URLs específicos, mas também por datas dentro de um período específico. Você também pode receber os resultados através de alertas por e-mail.

Amy Webb é consultora de mídia digital e presidente da Webbmedia Group, LLC. Leia mais sobre dicas e idéias de multimídia em seu blog (em inglês), http://www.mydigimedia.com. O Webbmedia Group é uma empresa de consumo neutra. Qualquer opinião sobre produtos ou serviços é formada após testes, pesquisas e entrevistas. Nem a Amy Webb,  o Webbmedia Group ou seus empregados recebem qualquer pagamento ou beneficio de seus fornecedores.