IJNet apresenta: Contando histórias reais em vídeo, Parte I e II

بواسطة Katerina Voutsina
Oct 30, 2018 في Jornalismo multimídia

A IJNet apresenta os primeiros vídeos de capacitação para jornalistas que falam espanhol. Para o lançamento desta iniciativa, a IJNet preparou dois vídeos que abordam o tema "como contar histórias reais através de vídeos jornalísticos". O material, dividido em parte I e parte II, conta com a presença do videojornalista do Washington Post.com, Pierre Kattar, que compartilha conselhos e estratégias sobre as técnicas do videojornalismo. Kattar recebeu o Prêmio Emmy por seu trabalho.

Informação adicional de ambos vídeos também está disponível em formato PDF. Veja em anexo após entrar no seu perfil IJNet.

  • Parte I: Neste vídeo, Pierre Kattar oferece vários conselhos sobre como os videojornalistas podem criar material relevante em tempo limitado e sobreviver aos prazos finais. Também compartilha três aspectos mais importantes de um bom vídeo jornalístico.

  • Parte II: Nesta segunda parte, Kattar continua explicando sobre técnicas do videojornalismo. Por exemplo, explica as formas mais simples de editar vídeos e escrever roteiros jornalísticos. Alguns pontos deste vídeo estão disponíveis em formato Word, que pode ser baixado pela IJNet.


O roteiro, a produção e a edição de ambos videos foram dirigidos por Katerina Voutsina; tradução, Mónica Bentivegna; dublagem, Luis Botello. Uma série da IJNet.org.

Para ver os vídeos, visite nosso canal no YouTube. Envie seu comentário ou opinião, clique aqui.